PJMP DE SOBRAL DEFINE PRIORIDADES EM ASSEMBLÉIA DIOCESANA


Com o tema “Ide...fazei discípulos” (Mt. 28, 19), foi realizada de 9 a 11 de março de 2012 a Assembléia Diocesana da PJMP de Sobral. A assembleia foi realizada no Centro de Treinamento de Sobral (CETRESO) e refletiu sobre a identidade, espiritualidade e a militância da PJMP. 

À luz das Diretrizes Evangelizadoras da Igreja no Brasil, das prioridades assumidas pela Igreja no Ceará e particularmente por nossa Diocese foi abordado durante o encontro o desafio de se promover a evangelização juvenil a partir do discipulado e do seguimento do jovem de Nazaré nos dias atuais. 

Os momentos de estudo sobre o Documento 85 (Evangelização da Juventude – Desafios e perspectivas pastorais), Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora no Brasil, espiritualidade e identidade da PJMP foram facilitados por Chiquinho, Pe. Diniz e pelos Seminaristas Pedro e Lucas. 
O encontro reafirmou a necessidade de fortalecer a identidade da PJMP na Diocese de Sobral, assumindo a missão profética de anunciar a Boa Nova de Jesus Cristo, denunciando as situações de injustiça e sendo sinal de esperança para este mundo. 

Dom Odelir José Magri proferindo sua palavra aos jovens na assembleia agradeceu o apoio e a disposição da PJMP na realização do Bote Fé Sobral, destacando a necessidade de fortalecer a unidade na diversidade proposta pela Comissão Pastoral para a Juventude. Ao final da assembleia foi construído o plano anual de atividades da PJMP que estará direcionando a caminhada da PJMP na Diocese e foi eleito os representantes das paróquias que estarão compondo a Comissão Diocesana de Jovens da PJMP que estará auxiliando a coordenação diocesana.

Participaram da assembleia representantes das paróquias do Patrocínio, Ressurreição, Moraújo, Acaraú, futura Área Pastoral da Praia, Groaíras, Jaibaras, Santana do Acaraú, Coreaú e Massapê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO PARA ESTA NOTÍCIA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...