RESUMO DO 2º DIA DO CONGRESSO REGIONAL DA PJMP NO CEARÁ

O segundo dia do Congresso Regional da PJMP no Ceará que está sendo realizado na cidade de Ubajara teve início com um momento de mística sendo conduzido pela juventude da Diocese de Iguatu. Durante o momento houve uma motivação para refletir sobre os desafios e o futuro da PJMP no Ceará. Dando continuidade foi formada a mesa de abertura do congresso que contou com a participação de Dorinha (Assessora da PJMP e Técnica da Cáritas Diocesana de Sobral), Rosinha (Assessora da PJMP de Fortaleza), Eric Moura (Secretário Nacional da PJMP) e Dom José Luiz (Bispo Referencial da Comissão Episcopal para a Juventude do Regional Nordeste 1). O debate girou em torno da história e identidade da PJMP, Igreja e Juventude, e articulação nacional da PJMP. Na parte da tarde foi realizada uma “Ciranda da partilha” onde os congressistas refletiram as seguintes dimensões: PJMP na vida da juventude, militantes e assessores; Vida da PJMP na Igreja e na sociedade; Princípios e compromissos na vida da PJMP. Em seguida os grupos socializaram o resultado da partilha com a plenária.

Encerrando os trabalhos, vivenciamos um momento de mísitica que foi conduzido por Zé Vicente, que fez memória dos 30 anos de caminhada da PJMP que faz parte de sua história onde celebramos em conjunto os 30 anos da canção "Povo novo". Este momento foi marcado por um sentimento de encantamento e ressignificação da PJMP, motivando e fortalecendo uma ação profética e missionária com a juventude do meio popular.

No fim do dia foi realizada uma noite cultural que contou com apresentação de um grupo de teatro da cidade de Ubajara, animação com as Bandas Querubins, Raça Jovem e recital de poesias do livro "Poemas, poesias... sentimenos..." de autoria de Messias Pinheiro (Assessor Diocesano da PJMP de Iguatu.)

Momento de mística

Mesa de abertura

Rosinha - Assessora da PJMP de Fortaleza

Eric Moura - Secretário Nacional da PJMP

Eric Moura - Secretário Nacional da PJMP






Dom José Luis



Dom José Luiz

Laudiano - Secretário Regional da PJMP


Pe. Diniz e Dom José Luiz


Pennen - Secretário Diocesano da PJMP de Sobral





Rosinha - Assessora da PJMP de Fortaleza

Zé Vicente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO PARA ESTA NOTÍCIA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...